[OpenSIPS-Users] Mais um Iniciante..

Daniel Cardoso Alves dcardosoa at yahoo.com.br
Thu Sep 8 04:24:55 CEST 2011

Hello Jean,

Send email for this list only in english.

Documentation in portuguese about Opensips isnt easy to find.

I suggest you start reading http://www.opensips.org/Resources/Documentation (Only in english)

Best Regards,

Boa Noite Jean,

Esta lista é apenas em inglês.

Material em português será dificil. Sugiro que você comece olhando a documentação do sistema: http://www.opensips.org/Resources/Documentation (Somente em inglês)

Atenciosamente,

Daniel

________________________________
De: Jean Carlos Coelho <tec.jeancarlos at gmail.com>
Para: users at lists.opensips.org
Enviadas: Quarta-feira, 7 de Setembro de 2011 21:18
Assunto: [OpenSIPS-Users] Mais um Iniciante..

Boa noite senhores(as), gostaria de saber se existe um bom material sobre o serviço em português, algo como instalação e configurações simples, pelo menos até que eu consiga uma boa base para experimentar coisas mais avançadas..

O que eu preciso:

Instalação prática (Debian) - consegui baixando o pacote SVN e gerando os .debs porém não sei se devo confiar nestas configurações
Conexões com MySQL ou PostgreSQL
Integração entre dois servidores Asterisk e o OpenSIPS (roteamento de ramais/voz)

Qualquer ajuda é bem vinda!

Abraços! :)